SOBRE OS 30 ANOS DA FORSTER

Nos anos 80, nosso avô, o Sr. Forster, como era conhecido, tinha uma Empresa de impressos padronizados (muito útil naquela época) e, aproveitando seu amplo relacionamento com Empresas, resolveu se dedicar ao ramo de Seguros.

No principio, como uma atividade secundária, fazia seguro para estes seus Clientes, os quais foram se tornando amigos e, deste relacionamento, aconteciam as indicações e a Clientela foi crescendo, pautada na credibilidade e respeito já demonstrados desde o inicio.

Nesta época, seu filho, o Sr. Loris, nosso pai, era diretor em uma revendedora de veículos VW, mas, já pensava em ter seu próprio negócio e, então, adquiriu um restaurante, junto com um amigo. Cabe lembrar que nenhum dos dois era do ramo.

Em muito pouco tempo, o amigo, da área financeira, percebeu que 'aquilo' não era para ele e saiu do negócio. Nosso pai acreditava que aquela seria uma oportunidade para sua independência e continuou, mas, na realidade, apesar de tentar por um longo tempo, as economias já haviam se esgotado, inclusive nossa casa e, ele achou melhor encerrar suas atividades como dono de restaurante. A lição foi árdua, mas, plena em demonstrações de consideração e de amizade. Após um incêndio que destruiu a casa toda, um amigo arquiteto fez, e cedeu, um projeto bárbaro e com esta reforma, custeada pelo seguro, o aspecto da casa mudou por completo, mas, ainda assim, o negócio não ia em frente. Quando fechou o restaurante, todos os funcionários já estavam recolocados e todos os móveis e equipamentos vendidos. Mister se faz mencionar a ilibada conduta do dono deste imóvel.

Após fechar as portas do restaurante, nosso pai foi convidado por um antigo cliente a integrar o quadro de sua corretora de seguros. Lá ficou por alguns meses. Nesta ocasião, já corretor pleno oficial, juntou-se ao Sr. Forster e criaram a Forster & Forster Administradora e Corretora de Seguros Ltda.
No inicio usavam as dependências da outra empresa, na cidade, porém, o espaço já estava ficando exíguo, quando a Porto Seguro ofereceu um espaço em uma de suas Regionais. Era uma salinha pequena, depois uma maior e em algum tempo já ocupavam  2 salas e tiveram que se mudar para outro escritório, num prédio da Avenida Paulista.

Nesta ocasião, a Dani, nossa irmã, já trabalhava na Forster. De manhã, na escola, e, de tarde na Forster, afinal, ela 'já tinha 14 anos'. Lá em casa era assim, nós 3 com 14 anos já íamos trabalhar, meio período, mas, começamos cedo. Lembro-me que éramos Office-boy, rodando a pastinha como eles, dormindo no ônibus e perdendo o ponto, etc e tal. Mas, aprendemos muito com isto.

Agora, a Forster já estáva em uma casa e, como era muito grande, dividimos com outros Corretores, por um tempo, até que, com a saída destes, a Porto Seguro a transformou em escritório Regional e, novamente, lá estávamos, numa Regional, porém, com muito mais espaço.

Quando o dono da casa pediu-a de volta fizemos uma experiência interessante. Alugamos um apartamento no prédio em que morávamos, no mesmo andar, ao lado do nosso. Era só sair pela cozinha de casa e entrar na cozinha da Forster. Nesta época, nós 3 já estávamos na Faculdade. A propósito, nós 3 somos Administradores de Empresa e Corretores de Seguro.

Em 2002 a Dani se casa, continua trabalhando na Forster até nascerem seus 2 filhos, e aí sai para se dedicar a eles.

Nós dois, cada um a seu tempo, saímos da Forster, para alçar vôo próprio, trabalhamos em banco, em empresa de negócios, em confecção, moramos fora do Brasil, mas, voltamos para ficar. Neste momento, já casados e felizes e com filhos.

Hoje, somos nós 3 à frente da Forster, conciliando nosso conhecimento específico, e variado, e nossa vontade e cabeça de jovem à ampla experiência específica, e de vida, de nosso pai, ao longo destes anos todos, sempre nos pautando no respeito e na responsabilidade, motivo da credibilidade de nossos Clientes em nosso trabalho, bem como das Seguradoras que somos parceiros e acreditamos ser esta uma das razões de nosso crescimento constante. Aproveitamos para participar que, decorrente das inúmeras solicitações, além de nossa Corretora, estamos também operando nossa Consultoria em Seguros, além da Forster Negócios, todas constituindo o GRUPO FORSTER.

Somos gratos àqueles  que conosco trabalham e trabalharam, bem como, àqueles que por acreditarem em nosso trabalho tornaram isto uma realidade. Não poderíamos deixar de mencionar nosso avô, que tanto nos ensinou e que hoje já não esta mais entre nós, mas, deixou sua marca de seriedade e trabalho.

Luis Henrique Forster e Guilherme Forster

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit