Assaltos a pedestres e ocorrências com veículos dominam ranking de roubos

27/06/2014 / Fonte: Sincor-SP

Pelo menos 1/4 dos roubos registrados no Estado de São Paulo envolve veículos. A informação foi divulgada no boletim estatístico de criminalidade, divulgado na quarta-feira (25/06), pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo o estudo, o roubo de veículos corresponde a 24,95% das ocorrências, ficando abaixo apenas dos assaltados praticados em pedestres nas ruas, que registraram percentual de 46,77% entre janeiro e maio deste ano.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o objetivo do levantamento é primar pela transparência, permitindo um controle social mais amplo para o aprimoramento das políticas públicas.

Grella ainda enfatiza que algumas medidas têm sido adotadas para combater o aumento de crimes contra o patrimônio. Entre eles está a regulamentação da lei do desmonte, que entrará em vigor a partir de 2 de julho. Uma das metas é acabar com os desmanches irregulares de veículos e, consequentemente, reduzir os índices de roubos de veículos.

Outras atitudes também estão em andamento, como o Detecta, sistema inteligente de monitoramento criminal que será utilizado pela polícia, além da contratação de profissionais. Grella lembra que, só no ano passado, a Polícia Civil autorizou o provimento de 2.850 cargos e, atualmente, estão abertos concursos para 1.800 profissionais na Polícia Técnico-Científica e 2.900 para atuar na Polícia Militar.


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit