Associação de Seguradoras Britânicas apoia guia para turistas ingleses

21/05/2014 / Fonte: Blog Seguros SE

 

O guia assinala o caráter imprescindível do seguro de viagem para aqueles que vão deixar a Inglaterra com o objetivo de participar das festividades da Copa do Mundo

O governo inglês preparou um guia aos que pretendem vir ao Brasil no período que será realizada a Copa do Mundo FIFA 2014. Com o nome oficial de "Be on the Ball" (Não pise na bola ou Esteja com a bola), o objetivo é informar os cidadãos britânicos sobre as peculiaridades brasileiras e sobre os possíveis riscos a serem enfrentados. São esperados mais de 10 mil britânicos no Brasil durante a Copa.

O guia, que conta com o apoio da ABI (Association of British Insurers), assinala o caráter imprescindível do seguro de viagem para aqueles que vão deixar a Inglaterra com o objetivo de participar das festividades do maior torneio de futebol do mundo.

De acordo com as palavras do porta-voz da ABI: "A Inglaterra pode estar em um grupo difícil na Copa do Mundo, mas os seus torcedores enfrentarão um desafio ainda maior no Brasil se o pior acontecer, como ficar doente, e não ter um seguro de viagem. Se vai viajar de forma independente ou se comprou um pacote de viagem, agora é hora de garantir uma cobertura de seguro".

"Os principais propósitos do seguro de viagem é cobrir os custos de um tratamento médico urgente se você ficar doente ou qualquer repatriação de emergência para o Reino Unido. Isso pode custar milhares de libras, por isso não há nada mais eficiente do que ter um seguro de viagem adequado para quem vai acompanhar, neste verão, a Inglaterra no Brasil".


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit