Capitalização é cada vez mais procurada pelos brasileiros

 

A realização de um projeto de vida como uma viagem de férias, a compra de um automóvel, ou a montagem de um negócio nunca estiveram tão oportunos com o auxílio da capitalização. O instrumento financeiro, que acumula reservas, é cada vez mais incorporado pelos brasileiros visto que possui baixo custo e se tornou acessível às classes C e D, em ascensão.

 

De acordo com o diretor executivo da FenaCap, José Ismar Tôrres, a capitalização é a porta de entrada para o mercado financeiro, sendo um produto simples, sem burocracia, que não exige comprovação de renda. "O valor médio de um título de capitalização é de R$ 26,00 por mês. Atualmente cerca de 40 milhões de brasileiros possuem um plano".

 

Desta forma, o produto é ideal para quem não tem o hábito de poupar, fornecendo disciplina financeira. "Diferente da caderneta de poupança, na capitalização existe um 'pênalti' para quem quer resgatar o capital antes do prazo, o que é positivo. Muitas pessoas se 'obrigam' a ter o débito mensal na sua conta e vira uma coisa que o consumidor não deixa de pagar", diz Tôrres.

 

Outra vantagem é a possibilidade de multiplicar o patrimônio por meio de sorteios periódicos. "O cidadão troca os juros que receberia numa aplicação financeira pela possibilidade de ser sorteado. Isso é um estímulo, pois o brasileiro gosta de jogar", completa.

 

Crescimento robusto

 

Nos últimos cinco anos, a capitalização revelou pleno crescimento, alcançando, em 2012, cerca de R$ 16,5 bilhões na arrecadação. Com esse montante, o segmento foi o que mais cresceu no setor no ano passado. "A projeção é que nos próximos quatro anos possamos dobrar o volume arrecadado mantendo um desenvolvimento robusto", pontua o diretor

 

Data: 11.01.2013 - Fonte: CQCS | Camila Barreto


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit