Começa a suspensão das vendas de 70 planos de saúde

20/02/2015 / Fonte: Sincor-SP

Vale a partir de ontem (19/02), conforme decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a suspensão da comercialização de 70 planos de saúde de 11 diferentes operadoras, por desrespeito aos prazos de atendimento, além de outras queixas, como negativas indevidas de cobertura. Em contrapartida, a Agência está reativando 43 planos de saúde que estavam suspensos, devido à melhora no atendimento ao segurado.

Segundo a diretora-presidente substituta da ANS, Martha Oliveira, a redução no número de operadoras com planos suspensos pode ser entendida como resultado de medidas recentes. "A mediação de conflitos e a suspensão de planos estão mudando o comportamento do setor e colaborando para a qualificação da assistência prestada", destaca.

As operadoras têm o prazo máximo de até cinco dias úteis para a adoção das medidas necessárias à solução da reclamação nos casos assistenciais, e de até 10 dias úteis para não assistenciais. Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil.


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit