Entenda o que é necessário para deixar o seguro do seu carro mais em conta

19/08/2016 / Fonte: AgoraMS

seguroabc

Ter um veículo à sua disposição é uma maneira de conseguir maior independência e autonomia. Com ele, além de realizar as tarefas do dia a dia, como ir ao trabalho, buscar os filhos na escola ou até mesmo fazer suas compras no supermercado, você consegue planejar programas diferenciados no final de semana ou fazer o roteiro dos seus sonhos durante as férias.

No entanto, para garantir maior tranquilidade ao sair com seu carro, seja um veículo novo ou usado, é necessário buscar o melhor seguro automotivo. Essa já é uma grande preocupação para a maior parte dos proprietários, que buscam estar atento às melhores empresas que ofereçam esse tipo de serviço, além de procurarem atentamente entre os fatores que influenciam no valor final da apólice, tentando encontrar aquele que oferece o melhor custo-benefício.

Apesar de normalmente apresentar um valor mais alto, ele é essencial para qualquer motorista e qualquer veículo. Isso porque você irá dirigir com a consciência mais tranquila de que, se algo ruim acontecer durante a sua direção, você poderá contar com a assistência de uma seguradora.

Conheça os pontos que geram maior gasto - ou maior economia - no momento de adquirir um seguro, buscando sempre a melhor cobertura com os preços mais baixos.

Idade do motorista é levada em consideração

Os veículos que possuam condutores menores de 24 anos normalmente têm seguros mais caros - pois de acordo com levantamentos das seguradoras, os sinistros acontecem com maior frequência com motoristas nessa faixa etária. Porém, se você está nessa faixa de idade, há soluções alternativas para gastar menos com o seu seguro.

Os veículos 1.0 possuem opções de seguros auto mais em conta, sendo uma excelente opção para os mais jovens. Desta forma, você mantem seus documentos de acordo com as regras do seguro, e ainda assim alcança uma economia maior do que se fosse em outros modelos de automóveis.

Antecedentes

Um dos fatores que pode interferir no preço do seguro contratado é o fato do segurado já ter se envolvido anteriormente com algum acidente que resultou em acionamento do seguro. O mesmo para roubos, pois se o motorista já teve seu veículo roubado ou esteve envolvido em acidentes graves é normal que o preço cobrado pela seguradora seja maior.

Ofereça mais segurança ao veículo

Se você oferecer mais segurança ao seu veículo, isso irá se refletir também no valor do seu seguro. Pessoas que guardam seu veículo em garagens, seja no momento em que você estiver em casa ou no trabalho, normalmente também podem conseguir um valor mais barato do seguro.

Para esses casos é válido, antes de fechar o contrato, descobrir o que o seguro considera como uma 'garagem' - pois em alguns casos espaços que não são cercados e cobertos, por exemplo, não se adequam a essa categoria.

Estabilidade financeira

Para as pessoas que conseguem comprovar maior estabilidade financeira, também é possível negociar condições melhores de pagamento do seguro, assim como descontos. Isso porque pessoas com emprego fixo - principalmente se for um cargo público - conseguem oferecer maiores garantias para as seguradoras.

Veículos mais 'visados'

Mais do que o preço do veículo, o que mais é levado em consideração no momento de adquirir o seu seguro é o quanto o seu modelo de veículo é 'visado' pelos ladrões. O índice de roubos de um veículo é essencial para compreender os valores do seguro. Quanto mais visado é o modelo, maior será o preço do seguro.

Região

A região onde você mora ou por onde dirige seu carro com mais frequência também é um fator determinante para mudar o valor do seu seguro. As seguradoras também fazem levantamentos a respeito das estatísticas de incidência de roubos de acordo com a cidade ou região, para conhecer a experiência de prejuízo e assim ajustar seus preços a partir dessa variável.

Em lugares com o trânsito mais complicado, como São Paulo e Rio de Janeiro, o seguro contra colisões também costuma elevar o valor total, pois são regiões onde os riscos são maiores.


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit