Motorista que fica preso em alagamento tem cobertura do seguro

Se tentar atravessar uma região alagada, não terá cobertura. Se estiver no local e não conseguir sair, terá cobertura total para todos os danos.

 
Clique na Figura abaixo e confira o video!
 

 

Nesta semana a chuva castigou a Região Metropolitana de São Paulo. Só na capital paulista foram mais de 20 pontos de alagamento intransitáveis. As oficinas estão cheias, e com várias consequências da chuva, inclusive alguns sem motor. 'O condutor tentou ultrapassar o alagamento, o motor aspirou água e quebrou o bloco. O gasto estimado é de R$ 8 mil', afirma Caê Marques, dono de oficina. Ele afirma que quem está no meio da enchente sofre esse tipo de problema, e até o alagamento da parte interna. Quem não está na enchente não sofre problemas tão graves.

Já segundo Mário de Almeida Santos, presidente do Sindicato de Corretores de Seguro de São Paulo, quando acontece isso com o motor do carro, geralmente o dano é coberto pela apólice. 'A grande atenção que o segurado deve ter é quando ele vai ter essa cobertura. Se ele tentar atravessar uma região alagada, ele não terá cobertura, mas se ele estiver no local e não conseguir sair, terá cobertura total para todos os danos', explica.

 

Fonte - Bom dia Brasil


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit