Os carros mais protegidos contra furto do mercado brasileiro

19/08/2015 / Fonte: Exame

Captura de Tela 2015-08-19 às 07.56.19

 Vai comprar um carro e quer ter menos preocupação com furtos ao estacionar o veículo na rua? Alguns acessórios que oferecem maior proteção contra a ação de criminosos podem ser diferenciais na escolha.

Para mostrar quais são os veículos que agregam mais itens de segurança e dificultam o crime, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) divulga o Índice de Furto. O levantamento aponta quais são os modelos e versões de carros mais seguros do mercado dentre os veículos mais vendidos no Brasil. São consideradas apenas as versões mais novas de cada carro.

Para elaborar o ranking, o Cesvi verifica se o carro possui seis itens, considerados os mais importantes para evitar furtos: alarmes; chaves que abrem o carro à distância e dispensam o encaixe (espécie de fechadura do carro), que pode ser violado; chaves com códigos criptografados, que impedem que outras chaves abram a porta do veículo; vidros laterais laminados, que têm proteção extra e não quebram facilmente; trava automática do volante; e bateria escondida, que dificulta que o alarme do carro seja facilmente desligado pelos bandidos.

O Índice de Furto do Cesvi varia de 1 a 5. Quanto mais acessórios o modelo oferece, maior é a sua pontuação. Nesta galeria, foram considerados mais protegidos os carros que tiveram índice igual ou superior a 3.

Veja, nas fotos a seguir, os modelos e versões mais protegidas contra furtos de acordo com levantamento do Cesvi. Em cada slide, foram incluídas apenas as versões do modelo que foram classificadas com a mesma pontuação:

CONFIRA A LISTA COMPLETA 

 

 


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit