Porto Seguro lança aceleradora de startups para inovar ainda mais em serviços

porto

Se tem uma seguradora que respira inovação ela se chama Porto Seguro. O grupo anuncia hoje o lançamento da Oxigênio Aceleradora em parceria com a Liga Ventures, empresa composta por um grupo de executivos especializados em conectar startups e grandes empresas através de programas de aceleração. "O objetivo é estimular o ecosistema do empreendorismo num movimento em que todos ganham, inclusive o Brasil, que pode subir no ranking mundial de inovação", afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora, ao blog Sonho Seguro.

Trata-se de uma fábrica de inovação, que reunirá startups com boas ideias que possam ser aproveitadas por todas as empresas que formam o conglomerado Porto Seguro, hoje formado por seguradoras, administradora de cartões, consórcio, serviços de assistência, monitoramento 24 horas e a Conecta, empresa de telefonia do grupo que vem registrando crescimento acelerado neste ano.

"Vivemos em um mundo globalizado e acreditamos que os empreendedores brasileiros devem estar preparados para atender demandas de empresas multinacionais e globais. Por isso, escolhemos a Plug and Play como parceira. Ela trará a possibilidade de exposição internacional e desenvolvimento de soluções que possam ser empregadas por empresas em qualquer lugar do mundo", conta Flammia.

O objetivo principal da iniciativa é estimular o empreendedorismo, oferecendo suporte para que as startups possam aprimorar suas soluções. "Possivelmente, se identificarmos produtos que tragam um diferencial para o portfólio da Porto Seguro, essa startup pode vir até a se tornar uma parceira da companhia", contou. Sem mencionar investimentos, Flammia contou que a idéia surgiu há cinco meses, durante as discussões para o orçamento estratégico de 2016. "Queremos apoiar soluções que tenham sinergia com as empresas do grupo Porto Seguro, com serviços que tragam conveniência aos clientes", explicou.

O processo de seleção terá duração de três meses e o programa de aceleração terá início em janeiro de 2016 com duração de seis meses, sendo três no Brasil e três nos Estados Unidos, com o apoio da aceleradora Plug and Play. A cada ciclo serão selecionadas cinco empresas, com um total dez startups aceleradas por ano. Segundo o executivo, em geral, num processo como esse, no inicio umas 500 empresas se inscrevem e passam por um processo de short list, restando 50 num primeiro momento e depois 20 até chegar nas cinco finalistas.

O programa de aceleração oferecido pela Oxigênio irá investir US$ 50 mil diretamente em cada uma das empresas selecionadas e outros US$ 100 mil serão aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores. Entre as atividades oferecidas workshops, palestras e sessões individuais de mentoring com lideranças da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado, no espaço próprio no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo. Em troca do apoio, a aceleradora fica com 10% do capital da star-up, sendo 5% para a Porto e 5% para a Plug and Play, localizada no Vale do Silício e que tem cerca de 20 filiais espalhadas pelo mundo.

Os empreendedores interessados têm de 22 de setembro a 25 de outubro para inscrever seus projetos no website da Oxigênio (www.oxigenioaceleradora.com.br). As inscrições são abertas a startups de todo o país, que já possuam um MVP ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, e estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento.


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit