Seguro Funeral Ganha Cada Vez Mais Adeptos Em Todo O País

Já são mais de 25 milhões de pessoas que optam pela modalidade no Brasil a fim de deixar a família resguardada com relação às despesas relativas ao funeral

A dor da morte não tem preço, mas o funeral tem e pode sair bem caro, por mais que seja um assunto ainda desconfortável para boa parte dos brasileiros! Falar sobre morte ainda é um tabu na nossa sociedade e, talvez por conta disso, a maioria das pessoas não está preparada para enfrentar a perda - emocional e financeiramente - de um familiar ou amigo.

De acordo com funerárias que operam no país, um funeral pode custar entre R$ 800,00 e R$ 15 mil. Custear esses valores, muitas vezes repentinamente, pode complicar a vida financeira de uma família. Justamente por isso, muitas pessoas - cerca de 25 milhões de brasileiros - já encaram o seguro funeral ou o seguro de vida como um exercício financeiro importante para resguardar a família e não desampará-la em um momento tão complicado.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) informa que no acumulado de janeiro a abril de 2017 esse tipo de seguro movimentou cerca de R$ 179 milhões em prêmios - bem acima dos R$ 150,34 milhões no mesmo período do ano passado. São Paulo é o estado com maior arrecadação, em torno de R$ 95 milhões até o mês de agosto.

Para Richard Freitas, sócio-diretor da protect, microfranquia home based especializada em seguros e soluções administrativas para MPMEs, o crescimento do seguro funeral está ligado à necessidade das pessoas em ter um atendimento adequado quando ocorre um óbito. 'Muitas pessoas não sabem nem por onde começar a preparar a despedida daquele familiar querido. Na maioria dos casos, a dor da perda vem acompanhada pela incerteza de garantir uma despedida digna justamente pela situação financeira naquele momento', avalia.

A opinião é compartilhada por Francisco Fernandes, diretor da American Life, seguradora brasileira que se destaca no mercado por oferecer seguros especializados em segmentos específicos. 'Ter um seguro funeral, hoje em dia, significa uma dor de cabeça a menos em um momento tão doloroso. É um exercício de educação financeira que cada vez mais brasileiros estão aprendendo a fazer', acredita.

Tanto a protect quanto a American Life oferecem o seguro funeral aos seus clientes como cobertura do seguro de vida. São três as modalidades de seguro que podem ser contratadas dentro do seguro de vida. A primeira garante apenas o reembolso das despesas funerárias, a segunda oferece a realização de todo o serviço funerário (traslado e higienização ou tanatopraxia do corpo, sepultamento, certidão de óbito, urna, coroa de flores etc.) e a terceira é a combinação das duas outras modalidades no mesmo produto. O interessante é que o seguro pode oferecer a cobertura apenas ao segurado titular ou estender a proteção ao seu cônjuge e, também, aos seus filhos.

De acordo com Fernandes, um seguro de vida com seguro funeral pode ser contratado na American Life, atualmente, a partir de R$ 4,34 mensais, com cobertura de até R$ 5 mil em caso de sinistro. 'Trata-se de um valor baixo e relativamente viável para qualquer pessoa diante de uma situação tão complicada. Isso sem contar que a família do segurado ganha autonomia, especialmente no caso de não ter uma reserva financeira', finaliza o executivo.

Mais sobre a American Life - www.alseg.com.br:

Criada em 1992, a American Life nasceu com o objetivo de oferecer ao mercado brasileiro mais tranquilidade e proteção por meio de seguros de vida e acidentes pessoais. O ano de 2002, porém, tornou-se um marco na história da companhia. Na medida em que chegavam à empresa profissionais que acumulavam mais de 50 anos de experiência no setor de seguros, uma nova estratégia foi desenhada: desenvolvimento de produtos voltados a nichos de mercado, cujas necessidades não eram adequadamente atendidas pelas soluções em seguros até então existentes. Disruptiva e totalmente inovadora, a iniciativa rendeu 20 mil novos clientes à empresa. Depois que os dois primeiros produtos foram colocados no mercado e bem aceitos, outros surgiram para solidificar o conceito. Hoje, estão disponíveis produtos para uma nichos de mercado relevantes, o que fez com que a American Life acumulasse mais de 1 milhão de clientes, 3,9 mil sinistros pagos/ano e crescimento na casa de 20% ao ano.

 

 


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit