Susep fixa regras para oferta do seguro-viagem

O texto lista os serviços que devem compor as coberturas básicas e as coberturas adicionais a serem oferecidas

Homem puxando mala no saguão de aeroporto

Brasília - A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou neta segunda-feira, 29, no Diário Oficial da União (DOU) resolução com regras e critérios para a operação de seguro-viagem. O texto lista os serviços que devem compor as coberturas básicas e as coberturas adicionais a serem oferecidas pelas seguradoras.

Pela norma, os planos de seguro-viagem deverão ofertar, obrigatoriamente, pelo menos uma das seguintes coberturas básicas: despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional; despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior; traslado de corpo; regresso sanitário; traslado médico; morte em viagem; morte acidental em viagem; invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

Já as coberturas adicionais que poderão ser ofertadas, facultativamente, pelos planos de seguro-viagem abrangem bagagem; funeral; cancelamento de viagem; e regresso antecipado.

As empresas seguradoras têm até 365 dias para se adequar às novas regras. Clique aqui e veja a íntegra da resolução.

 

Aproveite agora e contrate o seu em nossa página - http://oppcaosegura.com.br/seguro_viagem/ 


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit