Aporte na previdência reduz desconto de Imposto de Renda

 

 Quem tem previdência privada do tipo Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e faz declaração completa do Imposto de Renda pode aproveitar os últimos dias do ano para fazer uma aplicação e reduzir a incidência do imposto sobre o ganho anual. O PGBL permite que o aplicador desconte o investimento na sua declaração do IR, com a limitação de 12% de seus ganhos em 2011. A operação deve ser feita até o último dia útil do mês.

Hoje, as seguradoras comercializam dois planos: o PGBL e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O segundo é mais indicado para quem faz a declaração simplificada ou é isento do IR, já que não tem benefício fiscal. No caso do PGBL, tanto os recursos depositados quanto os rendimentos são tributados no resgate, enquanto no VGBL apenas os ganhos sofrem incidência do imposto.

Assim, além de conseguir uma dedução no seu IR, você também aumentará sua reserva em Previdência Privada.

Aos que possuem seu plano na Porto Seguro, para solicitar a emissão do boleto para pagamento do aporte, acesse www.portoseguro.com.br e selecione Cliente/Previdência/Aporte. Para essa forma de pagamento, o prazo é até 26 de dezembro de 2012.


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit