Brasil assume liderança no ramo da garantia contratual
 

 

O diretor Técnico da J. Malucelli Seguradora, Gustavo Henrich, sustenta que o Brasil já lidera o mercado latinoamericano no seguro de garantia contratual, com 23% da receita de prêmios gerada na região, contra 21% do México, segundo colocado. "Ocorre que, no Brasil, o seguro-garantia é comercializado há apenas 15 anos, enquanto no mercado mexicano o produto é vendido há mais de 100 anos", compara o executivo.

Gustavo Henrich acrescenta que há ainda muito espaço para o crescimento desse segmento.

Ele justifica citando que a participação da carteira de garantia na receita global do mercado seguradora no Brasil é de apenas 0,7%. Na Argentina, segundo ele, chega a 1,8% e no México, está acima de 2%.

Sobre o assunto, inclusive, o especialista palestrou na reunião- almoço do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), no final da semana passada. Ele manifesta-se certo de que "o seguro-garantia manterá ritmo de crescimento acelerado nos próximos anos, devido aos maciços investimentos programados no País".

Cita obras de infraestrutura, pré-sal, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, além de programas governamentais. Henrich diz que entre 2005 e 2010, o ramo de garantia cresceu, em média, 40% ao ano, embora tenha caído em 2011. "Estamos certos de que a partir de 2012 o crescimento do seguro será retomado", conta O diretor Técnico da J. Malucelli, seguradora especializada no segmento da garantia de contratos.

Para ele, as perspectivas são boas, tanto que o número de seguradoras que operam nessa área subiu de apenas cinco para 28 players nos últimos cinco anos.

 

Data: 22.02.2012 - Fonte: Jornal do Commercio


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit