MetLife oferece produto voltado ao mercado educacional

 

Apesar de já existirem há bastante tempo, poucos conhecem os seguros voltados para a área educacional. Com coberturas diferenciadas, a modalidade é um ótimo benefício para alunos, pais, instituições de ensino e funcionários. É o caso do MetLife Acidentes Pessoais Estudantes.

 

Segundo o superintendente da MetLife, Gustavo Toledo, o público alvo desse seguro é composto pelas instituições de ensino. "O objetivo é oferecer segurança e agilidade necessárias para as escolas. Através do 0800, pode-se obter informações sobre qualquer tipo de problema".

 

O executivo também enfatiza que a comercialização do produto concentra-se em uma época do ano. "Geralmente, as vendas acontecem entre outubro e dezembro. Em alguns casos, estendem-se até o mês de março. Então, a ação comercial é muito específica, porque nossos corretores já sabem quando e como atuar".

 

Entre suas coberturas, o MetLife Acidentes Pessoais Estudantes garante desde a assistência 24h para os estudantes até a indenização por invalidez permanente, parcial ou total, e de morte por acidentes para alunos, professores, funcionários, inclusive estagiários, de escolas, colégios, faculdades e universidades. Além disso, o produto inclui reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas em caso de acidente. Para os alunos, contempla cobertura para transporte escolar e aulas domiciliares.

 

De acordo com Toledo, o valor do prêmio é calculado conforme o pacote escolhido, bem como o tempo e número de alunos da instituição a ser segurada. Mas o executivo lembra que o seguro é de fácil contratação e de baixo custo. "O produto é bem aceito no contexto do mercado educacional, com São Paulo liderando o volume de apólices comercializadas", finaliza.

Data: 09.03.2012 - Fonte: CQCS | Lorena Orsi


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit