Os carros com a validade prestes a expirar

10/07/2013 / Fonte: IG | Thiago Vinholes

Veja quais modelos estão para sair de linha e serem substituídos no mercado nacional.

Um vendedor de carros dificilmente vai admitir que o veículo que você tenta comprar sairá de linha no próximo ano ao mês seguinte (ou na próxima semana.), a não ser que seja um parente ou um amigo muito próximo. Nesse esconde-esconde de informações, muitos acabam comprando um automóvel zero km e dias após a aquisição se deparam com uma nova geração do produto mais bonita, melhor equipada e, pior, algumas vezes pelo mesmo preço ou com pouca variação.

Claro que pode haver vantagens, como preços mais acessíveis (quando a chegada na nova geração é iminente e já divulgada pela marca) e também por se tratar de um veículo já consolidado e com todos os defeitos corrigidos ao longo de sua produção. Por isso, antes de sair às compras de um novo carro é preciso se informar, e muito.

Para isso, o iG apurou com fontes de mercado o "prazo de validade" de uma série de modelos, dos quais muitos estão para expirar ou já "azedaram". Veja a lista:

1º C4 Pallas - O sedã médio da Citroën sairá de cena em agosto para a chegada da nova geração, o C4 Lounge.

2º Tiida - O hatch médio da Nissan já azedou. Descontinuado no México, o modelo ainda não tem previsão para ser substituído. Os últimos modelos são de estoques.

3º Corolla - Um dos principais veículos da categoria, o sedã da Toyota vai estrear com uma nova geração em meados do primeiro semestre de 2014.

4º Gol G4 - Com a obrigatoriedade de airbags e freio ABS, que passa a valer em 2014, o veterano VW Gol G4 será descontinuado por não ser compatível com esses itens. Para seu lugar vem aí o Up!

5º Sandero - Depois do Logan, a Renault também prepara mudanças para o Sandero. A segunda geração do carro tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014.

6º Carens - A minivan familiar da Kia vai ficar ainda mais versátil na próxima geração. O carro já está confirmado para chegar ao mercado nacional em setembro.

7º Focus - Atual campeão de vendas entre os hatches médios, o modelo da Ford vai avançar uma geração em setembro.

8º Logan - O sedã popular da Renault perde espaço a mês a mês frente a concorrência. A retomada pode vir com a nova geração, prevista para outubro deste ano.

9º Sentra - O sedã médio japonês é outro carro que está prestes a avançar mais uma geração. A Nissan vai lançar o novo modelo em dezembro.

10º Soul - Outro carro da Kia com data marcada para mudar no Brasil. A segunda geração do Soul vem para o Brasil no começo de 2014.

11º QQ - O carrinho da chinesa Chery também vai mudar bastante. A nova geração do modelo deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2014.

12º Ka - O carro nacional mais barato da Ford também está saindo de cena aos poucos. A marca prepara uma nova geração do compacto para 2014. A previsão exata ainda é desconhecida.

13º Golf - Um dos carros mais veteranos do mercado enfim vai mudar. Atualmente na quarta geração, o carro da VW vai pular direto para a sétima em setembro.

14º Outlander - O crossover da Mitsubishi é outro que mudará em breve. A nova geração já estreou no exterior e deve chegar ao Brasil no início de 2014.

15º Range Rover Sport - O jipão esportivo de alto luxo da Land Rover está para mudar. A marca vai lançar a nova geração do veículo no Brasil até o final de 2013.

16º Fit - O monovolume da Honda ainda pode parecer novo, mas seu ciclo está para terminar. A terceira geração está prevista para o segundo semestre de 2014.

17º SX4 - O hatch com pinta de veículo off-road da Suzuki também já tem uma nova geração no exterior. A novidade deve chegar ao Brasil no início de 2014.


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit