Seguro de imóvel protege escritório de quem trabalha em casa

Cobertura para home office vem dentro da apólice do seguro residencial

 Objetos de trabalho que representando um home office

São Paulo - Quem exerce atividades profissionais em casa e realiza o chamado "home office" pode contratar uma cobertura de seguro especial para o escritório que fica dentro da residência. Esse tipo de serviço tem o objetivo de proteger bens usados profissionalmente que estejam instalados no imóvel segurado em casos de prejuízos ou danos decorrentes de incêndio, queda de raio, explosão, furtos e roubos.

Zurich Seguros é uma das seguradoras que oferece esse tipo de produto. João Cardoso, cofundador da corretora de seguros online TaClaro.com explica que o seguro home office da Zurich é contratado dentro doseguro residencial. "Na hora de contratar o seguro residencial, ao preencher os dados sobre o imóvel, existe uma cláusula na qual o cliente pode assinalar se realiza atividades profissionais em casa", afirma. Pela TaClaro.com é possível fazer a contratação desse serviço pela internet.

Se o cliente quiser essa cobertura adicional, ele deve então informar qual é o tipo de atividade exercida, se é uma oficina de costura, um consultório médico, um estúdio de fotografia ou outros. O valor do seguro então será proporcional à cobertura contratada e ao tipo de atividade. 

"O valor da cobertura varia entre 1% e 2% da proteção. Se a cobertura contratada for de 10.000 reais, a cláusula irá custar entre 100 e 200 reais", explica Cardoso. Se a atividade for mais propensa a roubos e tiver mais riscos, segundo ele, então o seguro terá mais chances de custar 2% da importância segurada, mas se a atividade for menos arricada, então o valor ficará mais próximo de 1% do valor da cobertura. Sendo que o segurado pode optar por aumentar a importância segurada, aumentando o preço do seguro.

Ao valor da cláusula que inclui a proteção de atividades profissionais adiciona-se então o valor do seguro residencial. Os preços das apólices de seguros residenciais são calculados sobre o custo de reconstrução da casa e o valor real dos bens em seu interior, e não pelo valor do imóvel ou o valor de nota dos objetos. Eles não costumam superar 1% do valor do imóvel. 

Além da Zurich, outras seguradoras, como a SulAmérica, a Porto Seguro e a Tokio Marine também oferecem a cobertura para escritórios em residência. 


Categoria: Notícia

Publicado em:

© 1996-2018 Grupo Forster - Todos os direitos reservados! - Administradora e Corretora de Seguros - é mais SEGURO na FORSTER.

by Redbit